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Notícia - Alimentos para combater o inchaço 27/01/2017
Alimentos para combater o inchaço

Pepino, chuchu, melão ou melancia, são alimentos com propriedades diuréticas que ajudam a combater o inchaço, especialmente se forem ricos em água. O que estes alimentos fazem é aumentar a produção de urina e reduzir a retenção hídrica, diminuindo desta forma o inchaço do corpo.

Além de apostar no consumo destes alimentos, para reduzir o inchaço também é importante praticar atividade física regular e beber 1,5 a 2 litros de líquidos por dia, como água ou chás de erva-doce ou de cavalinha, de forma a garantir a correta hidratação.

Alimentos para diminuir o inchaço do corpo

Alguns alimentos com propriedades diuréticas que ajudam a diminuir o inchaço do corpo incluem:

- Rabanete e berinjela;
- Agrião e folhas de beterraba cozida;
- Morango e laranja;
- Maçã e banana;
- Abacaxi e abacate;
- Tomate e pimentão;
- Limão e cebola.

Além disso, o consumo exagerado de alimentos com sal ou de alimentos embutidos ou enlatados também aumenta a retenção de líquidos.

Porém, a retenção hídrica nem sempre é causada pela alimentação, podendo ser provocada por outros problemas mais graves como insuficiência renal, problemas cardíacos, hipotireoidismo ou falha de algum órgão. Se o inchaço não reduzir ao final de uma semana, é recomendado que consulte o médico para identificar a origem do problema.

Alimentos para diminuir o inchaço na barriga

Quando o inchaço se localiza mais na região da barriga, além de alimentos com propriedades diuréticas é também recomendado apostar em alimentos ricos em fibras que ajudam a melhorar o funcionamento do intestino, como:

- Acelga ou aipo;
- Alface e couve;
- Rúcula e escarola;
- Tomate.

Além disso, também é recomendado apostar no consumo de chás variados, como o chá de funcho, cardomomo, dente-de-leão ou de chapéu-de-couro, que ajudam a combater a prisão de ventre e a retenção hídrica. A prática regular de exercício físico também é essencial para combater o inchaço do corpo.

Fonte: Tua Saúde

 

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